Você sabia que: a glutamina ajuda os músculos e as funções intestinais
A glutamina é um dos aminoácidos mais importantes para o corpo, principalmente daqueles que praticam exercícios físicos. Através dele, os atletas podem obter uma recuperação mais rápida das fibras musculares após exercícios pesados, o que é fundamental para aqueles que desejam o aumento dos músculos (hipertrofia muscular), além de dar energia para as células.
O que muita gente não sabe é que a glutamina também pode ser muito benéfico para o intestino e o sistema imunológico. O trabalho desenvolvido pela glutamina envolve o fornecimento de energia para as células defensoras do organismo, tais como as células brancas do sangue. Desta forma, as células para melhorar o rendimento e mantém o corpo protegido contra microorganismos.
O órgão que mais utiliza a glutamina é o intestino e, portanto, este aminoácido é tão importante para ele. Além de ajudar na imunidade, glutamina permite que o intestino a absorver melhor os nutrientes, uma vez que confere às células intestinais de energia para trabalhar mais, assim, permitindo o bom funcionamento do sistema digestivo.
Quantidade necessária
A glutamina pode ser obtido, basicamente, de duas formas: através de dieta e suplementação. Para a alimentação, é possível encontrar glutamina na carne, produtos lácteos, grãos e a beterraba. No caso do suplemento de glutamina, bem como a proteína de soro de leite e caseína, é necessária orientação médica para saber a quantidade certa.
Deixe um comentário