Vitamina D: esta é a sua função, os sinais da deficiência, e a suplementação.

De volta para Blog
Vitamina D: entenda suas funções, sinais de deficiência e suplementação

Vitamina D: esta é a sua função, os sinais da deficiência, e a suplementação.

Depois de ter descoberto e denominado de vitamina D em 1922, depois de alguns anos, foi possível descobrir que a substância é, na verdade, é um hormônio esteróide lipossolúvel, e não é uma vitamina, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo, e não apenas por meio da fonte de alimentação.

Em poucos minutos de exposição ao sol e são capazes de fornecer o corpo humano com as doses necessárias para o controle da produção de vitamina D no corpo. No entanto, a atual aversão ao sol, as pessoas estão migrando para no mundo de hoje, devido ao medo da doença, o câncer de pele, ou patches, que são dadas por sobre-exposição aos raios ultravioleta durante os horários de pico de sol, e o número de pessoas com a falta de crescimento é motivo para alarme.

A vitamina D também pode ser obtido através da dieta, com o consumo de ovos e peixes oleosos, mas você é responsável pelo pagamento de 80% a 90% das taxas diárias de crescimento. Para aqueles que têm um grande déficit de vitamina e aqueles que vivem em lugares com pouca luz solar, você pode fazer uso da vitamina sintetizada e administrado na forma de um suplemento, que é produzido em laboratório.

Mas qual é a real importância da vitamina D para o organismo? O Madrugão reuniu todas as informações que você precisa para entender por que você deve estar atento a esse hormônio, um esteróide, para o ajuste de sua saúde.

Qual é a função da vitamina D?

A principal função da vitamina D no organismo é a de regular e facilitar a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, os dois componentes são muito importante para ossos e dentes fortes. Só para você ter uma idéia, uma pessoa com uma deficiência em vitamina D podem desenvolver raquitismo na infância e a osteoporose mais tarde na vida. Além disso, estudos recentes na medicina, eles afirmam que o hormônio também pode ajudar no tratamento de doenças auto-imunes, como a artrite reumatóide e a esclerose múltipla (ms).

Em uma análise da Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Perda de peso – “a RELAÇÃO ENTRE a DEFICIÊNCIA de VITAMINA D E OBESIDADE: UMA REVISÃO da PRESENTE”, Ela Ele também afirmou que a falta de vitamina D pode aumentar o risco de obesidade, e está envolvido na doença, quer direta ou indiretamente.

Outros benefícios da vitamina D pode trazer para o corpo humano são:

 

Qual é a dose necessária de vitamina D no corpo.

A quantidade que você precisa por dia, de modo que há uma falta de vitamina D no organismo, que varia de acordo com a idade. O bebê, quando nasce, já está fora do hospital com uma receita para 10 mcg de esteróides, e essa recomendação se estende, em geral, para completar o primeiro ano de vida.

Crianças, com idades de 1+, adultos e mulheres grávidas (uma vez que avalia a real necessidade de suplementos tem a dose para 15 mcg. A partir deste momento, apenas as alterações da dose, em idosos com mais de 70 anos atrás, e que é 20mcg.

Estas doses de vitamina D pode ser obtida facilmente a partir da exposição à luz do sol por 15 a 20 minutos por dia, com braços e pernas expostos. Quando você se expõe ao sol com o propósito de absorção do hormônio, é importante não usar protetor solar, pois evita a retenção de vitamina D na pele. Lembrando-nos de que, depois que eles são não mais do que 20 minutos, você vai ter que ir com o protetor solar para evitar o risco de câncer de pele.

Quais são as conseqüências da falta de vitamina D?

Os sinais de deficiência de vitamina D, que pode começar com fraqueza dos músculos, e dor no corpo. Mas, você não tem de parar aqui. Problemas nos ossos começam a sair, pois precisam do hormônio para ajudar na absorção do cálcio para fortalecer-se. Uma pessoa com níveis normais de vitamina a é menos propensos a sofrer fracturas na anca do que uma pessoa com falta de vitamina D.

Estudos realizados nos Estados Unidos, parece que a falta da vitamina a pode aumentar o risco de desenvolvimento de depressão, em especial aqueles que tiveram a doença.

Falta de vitamina D também pode danificar o sistema cardiovascular, por causa de sua falta, no corpo acumula cálcio em suas artérias, aumentando o risco de formação de placa bacteriana, que pode levar a problemas cardíacos e outras doenças do coração.

A deficiência de vitamina D em mulheres grávidas também está ligado ao risco de abortos espontâneos, pré-eclâmpsia e a criança nasce com autismo.

Para quem pratica exercícios regularmente, você pode obter a sua força muscular, com dificuldades, pois a vitamina D também contribui para o aumento desta, e para o ganho de massa muscular. A dose diária de corrigir o hormônio as chances de o jogador sofrer uma fratura será drasticamente reduzida.

Quais são as principais fontes alimentares de vitamina D?

Como mencionado anteriormente, a principal fonte de vitamina D é a exposição ao sol por 15 a 20 minutos por dia, com braços e pernas expostos sem protetor solar. No entanto, a fim de evitar a falta de vitamina D, você também pode melhorar as suas refeições com alimentos que são ricos deste hormônio.

Os peixes oleosos, o mais alimentos gordurosos são as principais fontes alimentares que contenham vitamina a, como um exemplo, temos o salmão, atum e sardinha. Os ovos e carne são também boas fontes. O óleo de fígado de bacalhau também pode ser uma boa escolha de alimentos que são ricos em vitamina D.

É necessário o uso de suplementos de vitamina D?

A administração de suplementos de vitamina D deve ser feito somente quando os níveis da vitamina a estão abaixo do adequado. Se este for o caso, o nutricionista ou o médico irá prescrever um suplemento que é apropriado para você, comprimidos ou gotas e a dose.

Em geral, estes add-ons são fáceis de encontrar, e o tratamento por um curto período de tempo, ele é o médico poderá pedir análises ao sangue para verificar se os níveis do hormônio aumentam.

O excesso de vitamina D

O consumo de grandes doses de vitamina D pode causar uma série de consequências, incluindo um aumento de cálcio na corrente sanguínea, e o risco de desenvolver pedras nos rins, e batimento cardíaco irregular. Embora seja raro para uma overdose desta vitamina, é importante estar ciente das doses que o médico que você for lá.

De volta para Blog

×