Vale a Pena Treinar para a Falha Muscular? Descubra a Resposta

De volta para Blog
Vale a Pena Treinar até a Falha Muscular? Descubra a Resposta

Vale a Pena Treinar para a Falha Muscular? Descubra a Resposta

Uma vez, quando perguntado sobre o seu segredo, Arnold Schwarzenegger, que na época recebeu o título de Mister Olympia, disse que foi necessário ultrapassar os limites do corpo. De acordo com ele, quando você sentir que você atingiu o máximo, é o tempo para fazer mais duas repetições. Esta declaração reforçou a importância da formação para o fracasso, para a hipertrofia muscular. No entanto, será que este é realmente o melhor método para ser capaz de aumentar a massa muscular ou perder peso? Confira a resposta no nosso artigo.

Treino até a falha concêntrica

 

Existem diversas variações deste tipo de formação, a falha concêntrica ocorre quando o músculo perde toda a força e é incapaz de completar o movimento. Este tipo de atividade deve ser realizada sem a ajuda ou fogos de artifício. Devido ao acúmulo de ácido lático nos músculos, é normal sentir a queimadura durante as últimas repetições, sendo necessário, ao invés da força mental do atleta para finalizar o movimento.

Treino até a falha excêntrica

 

Neste tipo de atividade, um parceiro de treinamento ou instrutor deve ajudá-lo a completar o movimento durante a fase concêntrica e deixar que faça o trabalho sozinho, durante o excêntrico. Basicamente, é quando alguém dá uma luz” para ser capaz de completar o exercício.

Vantagem do treino até a falha

 

Os exercícios que vêm até o limite de exigir um maior número de fibras musculares são utilizados no processo, fazendo com que, após a recuperação, para ocorrer o aumento do número de células musculares e hipertrofia. Estudos científicos têm demonstrado que este processo é ideal para os atletas que estão estagnados e precisa de um impulso extra de voltar para aumentar o volume muscular.

De formação para o fracasso e a Vigorexia

 

Por causa da intensidade e desgaste deste tipo de exercício, que exige mais tempo para que o corpo possa se recuperar. Se a fase de repouso é insuficiente, ocorre a vigorexia, um processo em que o corpo utiliza a proteína dos músculos para recuperar, resultando na diminuição da massa muscular magra.

Para evitar este cenário, é recomendado que o atleta não utilizar esta técnica em todos os exercícios da série. O ideal é falar com o professor e peça para ele montar um favorito, adicionar esse tipo de exercício.

Ideal também para quem quer perder peso

 

Aqueles que procuram eliminar a gordura, você pode adicionar para o seu treino exercícios convencionais que ir até a falha concêntrica, porque o desgaste do músculo criado por esta rotina proporciona o aumento do metabolismo, que exigem a queima de mais calorias. Além disso, após o exercício intenso, o corpo libera hormônios que são fundamentais para o processo de eliminação de gordura, especialmente aqueles localizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×