Use remédios para as dores pós-treino, pode prejudicar o desenvolvimento muscular?
A prática de exercícios físicos é bom para a mente e, acima de tudo, para a parte física. Mantém a saúde do corpo, aumenta a expectativa de vida, relaxa, emagrece, define os contornos do corpo, e até mesmo viciante de uma forma positiva, tornando-se um costume benéfico. No entanto, especialmente no início, e, especialmente, para aqueles que saem de um estado de descanso, como é o caso de quem deseja deixar o sedentarismo de lado, ou de voltar para o exercício depois de um tempo parou -o pós-treino pode ser doloroso e desconfortável. Mas afinal, qual é a causa dessas dores?
As cólicas ocorrem porque os músculos que estão encurtados em repouso, e quando eles vêm a ser movido, sofrem alongamentos que causa lesões microscópicas nas fibras, o que provoca a dor. Quando a sensação de dor que incomoda, o jeito é apelar para o músculo afrouxamento, certo? Mais ou menos.
Os relaxantes musculares não são proibidos nesses casos, mas deve ser tomado apenas em casos muito esporádicos (e com o aconselhamento do seu médico), porque, além de mascarar a dor que podem ser sintomas de uma lesão, há a possibilidade de causar alterações nos músculos. O ideal é optar por analgésicos simples (mas também só esporadicamente e com uma indicação médica), ou, melhor ainda, a suplementação de músculos específicos, como a proteína do leite.
Proteína De Soro De Leite
A proteína do leite, chamado de proteína de soro de leite, pode contribuir muito para a diminuição da dor muscular pós-treino. Ela tem um alto valor biológico, que ajudam no crescimento da massa muscular e é muito importante na recuperação muscular, diminuir e até mesmo eliminar as dores musculares decorrentes da prática de exercícios.
Os suplementos à base de whey contém boas doses de BCAA e Glutamina, aminoácidos, além de melhorar a manutenção da massa em agra, contribuir para impedir o aparecimento da fadiga muscular causando dor.
Portanto, a dica é: evite a todo custo a auto-medicação, e priorizar o uso de suplementação específicos para os músculos, como aqueles que são baseados na proteína do leite. Seus músculos vão agradecer!
Deixe um comentário