Treino em Casa – Exercícios para o Final de Semana
Com a rotina corrida, muitas pessoas não levam o tempo, com muito menos frequência para as atividades físicas. Portanto, para realizar exercícios físicos em casa pode ser uma boa opção e é o local ideal para substituir o ginásio.
Executar alguns exercícios básicos que não necessitam de qualquer material muito complicado pode ser uma ótima opção para ficar saudável ou para a manutenção do peso corporal.
No entanto, antes de iniciar qualquer exercício, você precisa tomar alguns cuidados:
O grande problema de treinar em casa é a motivação, mas superar: coloque o seu treino como um compromisso no seu calendário e fazê-lo. Você vai perceber que vale a pena.
Outro grande problema para quem busca essa opção para entrar em forma são as perguntas sobre quais exercícios fazer, quando fazer, uma e outra, se os exercícios estão sendo executadas corretamente. Então, não se esqueça, a orientação profissional é sempre bem-vindo.
Exemplos de exercícios para fazer em casa
Os exercícios mais simples que podemos realizar em casa, são aqueles que utilizam o peso do próprio corpo e aumentar a taxa de coração para otimizar o gasto de energia. Existem alguns itens básicos que todos nós temos em casa e que auxiliam nos exercícios, tais como: bolas, elásticos, utensílios domésticos, tais como vassoura e cadeiras podem ajudar na execução de movimentos.
Estes exercícios, mesmo que realizados em casa, por pessoas sem aptidão física ou pessoas inexperientes podem causar ferimentos, então, procure sempre a ajuda de profissionais.
Peitoral
Exercícios para o peito são muito fáceis. O bom velho, a flexão dos braços, além de trabalhar os peitorais treinar ombro e tríceps – a começar no pé de apoio na parede, mesmo push-ups com palmas ou suportados por mesas e cadeiras.
De volta
Isso pode ser mais difícil, requer um movimento de puxar de cima para baixo e da frente para trás. Isso requer bastante improviso com o que temos em casa, se você tem uma faixa de borracha, por exemplo, alguns dos exercícios que já se tornaram possíveis de serem realizados, como o remo aberta e fechada, puxada alta, com o corpo ligeiramente inclinado, abdômen peguei levando a mão do lado do quadril, sempre com as costas eretas). Elástico é um material barato, leve e pode ser levado para qualquer lugar, até mesmo para um hotel, se você viajar.
Dica importante: sempre segure o elástico no lugar firme como os bares.
Pernas
Para a parte anterior das pernas pode ser feita de agachamento. Se você acha que não é capaz de acocorar-se, de início lenta – use uma cadeira atrás de você, sentar e levantar sem usar as mãos. Lentamente abaixe o assento até ele ser totalmente sem.
Por trás da perna que você pode fazer o stiff unilateral, também chamado de avião. É um ótimo exercício para a parte de trás da coxa e, assim como no agachamento, funciona a prótese de glúteo. Você pode optar por manter o braço aberto do lado do corpo durante todo o movimento, forçando também a parte de trás do ombro e das costas.
Dica importante: a coluna sempre ereta e o abdômen bem contraído, o movimento é feita sempre no quadril.
Aeróbico
Pular corda, além de ser uma atividade aeróbica, é ótimo para ganhar a coordenação. E assim como o trecho que você pode levar para qualquer lugar.
Abdômen
Este é o mais fácil de todos – é um tapete, toalha ou, se possível, um colchão. Pronto, há uma infinidade de exercícios que você pode fazer. O clássico reto abdominal, elevação de pernas de madeira, tábuas, abdominais, oblíquos e assim por diante.
Deixe um comentário