Saiba quais são os maiores mitos da Dieta Fitness
Além de regular formação, investir em uma dieta saudável composta por nutrientes essenciais é também importante para manter a boa forma e garantir que os efeitos desejados sejam alcançados. No entanto, a dieta fitness é cercado por mitos que se tornaram populares e são levadas a sério por muitas pessoas. Saiba quais são os principais para evitar que eles sabotar os seus resultados:
1º Mito: Para perder peso, você precisa comer menos
Na verdade, não é a quantidade de comida que faz a diferença para os ponteiros da balança, mas as calorias. As pessoas ganham peso, entre outros fatores, porque elas comem mais calorias do que gasta durante o dia. Por outro lado, restringir significativamente o consumo, você pode até perder peso, mas não vai ser saudável, porque o corpo vai estar desnutridos, uma vez que eles não consumir uma quantidade adequada de macro e micronutrientes em geral.
Para perder peso de uma forma saudável, o correto é realizar pelo menos seis refeições por dia, prestando atenção para a quantidade de calorias ingerida por refeição.
A saciedade pode ser modulada pelo volume de comida ingerida. Isto é, é possível comer uma grande quantidade de alimentos, sem a ingestão de grande quantidade de calorias, para fazer isso, basta adicionar na refeição alimentos com grande atividade de água, que é, alimentos vegetais, que geralmente consiste em saladas, como verduras e legumes, que fornece muitos nutrientes e poucas calorias, além de promover a sensação de saciedade, por conta dos níveis de fibras.
2º Mito: É necessário evitar os hidratos de carbono e gorduras
Em um primeiro momento, retirando os hidratos de carbono e gorduras, definitivamente, de sua chapa, na verdade, pode resultar em perda de peso, porque vai diminuir o número de calorias que você come. No entanto, com o passar do tempo, esta atitude irá prejudicar em vários sentidos do corpo. Isto é porque os carboidratos são os principais combustíveis para o corpo, incluindo o cérebro.
Gorduras, entre outras funções, participa da produção de diversos hormônios, inclusive da testosterona. Restringir o consumo de descomedidamente irá alterar todo o metabolismo do corpo de uma forma prejudiciais para a saúde e o bem-estar.
A dica é investir em hidratos de carbono complexos, tais como alimentos naturais e integrais, que são ricos em vitaminas, minerais e fibras, e evitar alimentos refinados e processados, muito calóricos, pobres em fibras e com baixo valor nutricional. Optar por gorduras boas, que pode ser encontrada no abacate, azeite de oliva, óleo de sementes, e os peixes, e evite ao máximo os tipos de trans e hidrogenadas, presentes principalmente em alimentos fritos, biscoitos, bolos e outros produtos industrializados.
3º Mito: Ficar sem comer durante a noite para não ganhar peso
À noite, o metabolismo tende a diminuir, é verdade. No entanto, não se alimentam durante o período de afetar o bom funcionamento do organismo, porque durante o sono ocorrem processos importantes no corpo, incluindo a recuperação muscular depois de um dia de treinamento. O recomendado é comer alimentos que podem fornecer nutrientes durante a noite de sono, levando em consideração que o corpo vai ser, pelo menos, 6 horas de jejum.
Preferir alimentos ricos em proteínas de qualidade, boas gorduras, carboidratos complexos, e, claro, fibras, vitaminas e minerais.
Deixe um comentário