Saiba como Fazer a Distribuição das Calorias Durante o Dia

De volta para Blog
Saiba como Fazer a Distribuição Calórica ao Longo do Dia

Saiba como Fazer a Distribuição das Calorias Durante o Dia

A quantidade de calorias que você come durante o dia é uma preocupação constante de quem treina. Quem quer perder peso deve ter uma dieta com déficit calórico, já interessado na hipertrofia vai precisar de excedente de calorias. Além deste número bruto, obtendo-se o resultado depende da distribuição de restrição de calorias, ou seja, quantas calorias podem ser consumidos em cada refeição.

A importância da distribuição de calorias

Come 3000 calorias em três refeições não é o mesmo que fazê-lo em seis. Indicado por nutricionistas, a segunda opção promove o aumento do metabolismo e faz com que o corpo a absorver e eliminar o que você precisa em um processo mais otimizado. Para ficar um longo período sem comer, o organismo entende isso como uma possível situação de risco. Com isso, o cérebro envia uma mensagem para a qual não há o armazenamento de gordura, e libera hormônios como o cortisol, que é responsável pelo catabolismo muscular.

Observar as necessidades

A distribuição das calorias de um indivíduo que pratica atividade física não pode ser o mesmo para alguém que é sedentário. No primeiro caso, de acordo com os profissionais de nutrição, a alimentação que você deve ter esta percentagem, maior são as pré-e pós-treino. No segundo, as refeições como café da manhã e almoço devem ser priorizados.

Distribuição de calorias para quem treina

Como a hora de ir para a academia depende de cada indivíduo e a sua disponibilidade para treinar, é complicado estabelecer uma distribuição que funciona como uma receita de bolo, tendo o atleta para a adaptar à sua rotina. Alguém que treina de manhã cedo, por exemplo, substituir o café da manhã para o pré-treino, que já frequenta a academia à noite, geralmente não têm o jantar.

Por esta razão, podemos distribuir as calorias em partes de igual importância, que vamos chamar apenas de refeição (R), com as maiores fatias são deixados para o pré e pós-treino. Uma pessoa que treina na parte da manhã deve fazer a divisão da seguinte forma:

R1 = 16%
R2 = 12%
R3 = 12%
R4 = 12%
R5 = 18%
R6 = 18%
R7 = 12 %

Desta forma, não há nenhuma diferenciação entre a quantidade que deve ser ingerida no almoço e no café da tarde, priorizando-se a uma divisão mais igual calorias durante o dia. Com isso, o corpo sempre vai ter uma quantidade suficiente de calorias, evitando a falta ou a sobremesa nutrientes.

Esta distribuição de calorias deve ser adaptado à sua rotina. Se o seu treino é a primeira coisa na manhã, a última refeição deve ter 16% de calorias. Isso faz com que o nível de glicogênio seja, no máximo, para o desenvolvimento de atividades físicas. Assim:

R1 = 18%
R2 = 18%
R3 = 12%
R4 = 12%
R5 = 12%
R6 = 12%
R7 = 16%

Para entender melhor esta distribuição, você estará mais preparado para preparar as suas refeições do dia-a-dia, sem que isso atrapalhe seus objetivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×