Proteína vegetal: Saiba como Substituir o Nutriente de origem animal

De volta para Blog
Proteína Vegetal: Saiba como Substituir o Nutriente de origem animal

Proteína vegetal: Saiba como Substituir o Nutriente de origem animal

 

A ingestão de proteínas é indispensável para qualquer ser humano, mesmo se você não pratica qualquer atividade física. O nutriente é essencial para a formação de estruturas de tecidos em todo o corpo, tais como as fibras musculares, cabelos e pele. Eles funcionam como catalisadores para as reações químicas internas e são responsáveis pela regulação metabólica e hormonal do corpo. Além disso, elas são essenciais para o nosso sistema imunológico.

A maior concentração de proteína encontrada em fontes animais, tais como carnes, ovos e leite. Devido a problemas patológicos como intolerância à lactose, alergias alimentares, ou mesmo por ideologia, quando ela decide ter uma dieta vegetariana, algumas pessoas acabam deixando de consumir a quantidade necessária de nutrientes. Com isso, eles correm o risco de desenvolvimento de doenças causadas pela falta da substância no organismo. Para quem estiver em qualquer uma dessas situações, ou até mesmo para quem quer apenas complementar a ingestão de proteína da dieta com outras fontes de nutrientes, podem se beneficiar das diversas alternativas de proteínas vegetais que estão surgindo no mercado.

Proteína de soja

A mais conhecida dentre as proteínas vegetais, sua maior vantagem é a rápida absorção, que é ligeiramente inferior à proteína de soro de leite. Apresenta elevadas concentrações de arginina, que ajuda os níveis de óxido nítrico; glutamina, que melhora a função imunológica e ajuda na recuperação muscular; Bcaa, três aminoácidos de cadeia ramificada, que fornecem energia durante o exercício e prevenir o catabolismo muscular.

Além disso, o suplemento que inclui na sua composição, fitoquímicos, como isoflavonóides, tendo poderosa ação antioxidante, ajudando na recuperação do corpo contra os radicais livres, tornando-o excelente para ser consumido após o treino.

A proteína do arroz

Um dos suplementos que tem ganhado destaque entre os praticantes de musculação é a proteína do arroz. A fama repentina foi causado pela publicação de um estudo no Nutrition Journal, que provou a eficácia do suplemento. O experimento, que durou oito semanas, comparou os efeitos da utilização de um nutriente em um grupo de jovens atletas em comparação a outro que ingeriu a proteína de whey. No final, notou-se que o ganho de massa magra e perda de gordura foram semelhantes em ambos os grupos.

Uma das maiores vantagens do produto é o seu alto valor biológico, fornecido pela presença de quase todos os aminoácidos essências em sua fórmula, tais como: isoleucina, metionina, valina, fenilalanina, histidina e leucina, sendo este último presente em grande quantidade.

A proteína de Ervilha

O suplemento é uma excelente alternativa para aqueles que procuram para o desenvolvimento muscular. Isto é principalmente devido à presença de arginina e BCAAS (leucina, valina e isoleucina) em sua composição, aminoácidos, essenciais para o processo de reconstrução das fibras musculares.

Além disso, o isolado de proteína de ervilha é ideal para pessoas com hipertensão e que a prática regular de atividade física, porque a arginina auxilia a vasodilatação, o que diminui a pressão do sangue que passa através dos vasos sanguíneos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×