Os rins e suplementação: saiba como manter seus treinos e sua saúde

De volta para Blog
Rins e suplementação: saiba como manter os treinos e sua saúde

Os rins e suplementação: saiba como manter seus treinos e sua saúde

Alguns veículos de comunicação têm provocado um certo barulho, nos últimos tempos, entre os adeptos da prática de divulgar estudos que indicam que o uso de alguns tipos de suplementação poderia prejudicar a função renal. Mas até onde isso é verdade ou não? O uso de suplementos realmente prejudica os rins?

Os rins x add-ons

Houve maior controvérsia com relação aos suplementos de HMB e creatina. O HMB é um derivado do aminoácido leucina, utilizado principalmente para aumentar a capacidade aeróbica e a força muscular, além de otimizar o ganho de massa. Já a creatina é produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas em quantidades consideradas pequenas para terem o efeito desejado com a prática de exercícios, é uma forma de combustível para os músculos a recuperar rapidamente após os treinos.

A realidade é que esses estudos não foram de fato conclusivo e, ao lado deles, outros também foram divulgadas, mas alegando que a relatada pela primeira vez. Não foi comprovado que, na verdade, os add-ons pode sobrecarregar o sistema, renal, a não ser que eles são utilizados de forma indiscriminada e em excesso, bem como qualquer outro tipo de substância.

Como proteger os seus rins

Em primeiro lugar, é necessário entender que, para usar qualquer tipo de suplemento, a sua saúde precisa estar em dia. Antes de começar a usar, converse com o seu médico, realizar exames e certifique-se de que você não sofre de problemas renais. Se este for o caso, somente o médico pode dizer se o uso de suplementos é apropriado ou não.

Se sua saúde está em dia, simplesmente perfeito a hidratação do corpo, o consumo de muita água durante o dia, alimentando-se corretamente e caprichando na ingestão de frutas e vegetais (de acordo com a fase de sua dieta), dormir bem e siga uma rotina saudável e adequada para a sua saúde. Seu corpo agradece!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×