O que é o IMC de todos: tudo sobre o Índice de Massa Corporal (imc

De volta para Blog
O que é IMC: tudo sobre o Índice de Massa Corporal

O que é o IMC de todos: tudo sobre o Índice de Massa Corporal (imc

Muitas pessoas têm dúvida de que eu sou o peso ideal para minha altura? Você pode estar tentando ganhar ou perder peso mesmo quando você está na condição ideal. Como resolver esse problema? Que é o que vamos explicar aqui.

O ganho de peso não é um problema que assusta muita gente. Na verdade, quando você ganha peso, também, podemos estar sujeitos a uma variedade de problemas de saúde. Por esta razão, é importante estar atento a esses fatores.

Hoje, vamos falar sobre o IMC. Este é um índice desenvolvido para medir a quantidade de massa em seu corpo. Basicamente, você pode medir se você está no peso correto para a nossa altura (e vice-versa).

A seguir, vamos explicar mais sobre o IMC e como você pode fazer esse cálculo. Para saber mais, e acabar com todas as suas perguntas.

Qual é a finalidade do IMC?

Como já dissemos acima, este índice é utilizado para medir a quantidade de massa em relação à altura de uma pessoa. Mas o que é isso tudo?

A resposta é simples: precisamos monitorar o estado nutricional, de forma constante. O índice vai nos dizer se estamos saudáveis em nosso tempo, ou se você precisa ir em qualquer dieta especial, quer para a perda de peso ou peso.

Nós podemos experimentar diferentes condições de saúde, por meio do cálculo do IMC. Sabemos, por exemplo, se uma pessoa for encontrado algum grau de impacto. Podemos também dizer que é o excesso de peso ou até mesmo obesos.

Se a pessoa está fora do chamado “peso normal”, isto é, pode ser uma causa para alarme. Em tais casos, você pode querer consultar um nutricionista ou um profissional de saúde treinado para ajudá-lo a melhorar a sua condição.

Você ainda vai precisar para saber o que está acontecendo com o seu corpo. A perda do excesso de peso, por exemplo, pode estar relacionado a uma série de fatores no metabolismo do corpo, enquanto o hipertireoidismo e até mesmo condições de saúde mental.

Já ganhei muito peso, ele também pode indicar problemas na regulação da função da tiróide. No entanto, pode haver outras causas, tais como tendências em distúrbios metabólicos, os hábitos alimentares, e o armazenamento do excesso de gordura.

Como calcular o índice?

A invenção da técnica foi feita para que o cálculo se torna mais simples. Desta forma, você será capaz de calcular o seu IMC a partir de sua casa. Você só precisa ter uma calculadora em suas mãos, e você vai ser tudo resolvido.

Para iniciar o cálculo, você deve medir sua altura e pesar. Anote os valores em um pedaço de papel. Em seguida, você pode aumentar a altura do retângulo e dividir o peso pelo resultado.

Em termos mais simples, o cálculo seria: peso por altura(m) 2. Pronto para ir! Agora, você precisa anotar os resultados e compará-los com a lista de valores. Vamos mostrar um pouco mais do que ela siga.

Agora que você já tem um valor, você deve comparar os valores comuns a todos. Eles são os que vão dizer se você tem uma condição de excesso de peso, ou desnutrição, ou se você está dentro dos parâmetros normais.

Por esta razão, o IMC fornece um consenso: se o resultado for abaixo de 18,5, você está em casa. Entre 18,5 e 24.5, e o peso que é considerado normal. Entre 25 e 29,9, o estado de estar acima do peso. Entre 30 e 39,9, e os valores indicam excesso de peso. Ao longo de 40 anos de idade, a condição é a obesidade mórbida.

Vamos tomar um exemplo. Uma pessoa de 1,70 de altura e 60 kg e é feito o cálculo para como tem sido observado, e você vai obter os resultados por 20.7. Essa pessoa está no peso normal.

Ele já é uma pessoa com a mesma altura de 1,70, mas em 75 kg, você vai obter um resultado de 25,9. Este valor é considerado para ser um de excesso de peso. Deve-se ter o cuidado de não progredir para a condição de obesidade. Nestes casos, uma dieta que pode ser recomendado.

Cuidado com a manipulação dos resultados. Se você tiver qualquer condição extrema, seja a perda ou ganho de peso, é importante procurar um profissional para orientação adicional. Não entra em uma dieta sem a ajuda de um nutricionista treinada.

Nós confiamos no IMC?

Uma vez que você obter seus resultados, muitas pessoas ficam com esta questão. Podemos realmente confiar no conteúdo? Até que ponto eles indicam uma condição médica? Nós estaremos lá.

Devemos ser cuidadosos, porque o IMC é um índice geral. Ele não mede o nível de gordura, o nível e a massa magra do corpo separadamente. Por esta razão, os resultados podem ser diferentes.

Considere este exemplo: um atleta que normalmente têm um peso elevado devido a massa muscular adquirida através de treinamento. Para não dizer que é provável que esteja acima do seu peso ideal. No entanto, no momento do cálculo, ele pode ser classificado como excesso de peso. Na verdade, ele está acima do peso, devido a sua formação está a funcionar correctamente.

Este é apenas um exemplo de como a conexão poderá falhar. Pessoas que se exercitam regularmente precisa tomar tais cuidados na medição do índice, que pode ser um indicativo de um IMC elevado devido a massa muscular.

Há também a questão do metabolismo. Existem pessoas que têm o metabolismo é acelerado, enquanto outros têm o metabolismo mais lento. Esta é uma característica que lhe é natural.

As pessoas metabolismo e de uma forma mais rápida, podem ser classificadas como desnutridas. Na verdade, pode ser, com todos os nutrientes que você precisa, e esse é o seu peso ideal.

A mesma coisa pode acontecer com as pessoas do metabolismo, eles são classificados na categoria de excesso de peso. No entanto, este pode ser o peso ideal. Como sabemos o que é gordura e o que é massa muscular no peso, não podemos tirar muitas conclusões.

No final, você deve estar ciente de que o IMC calcula que, da mesma forma, as taxas de homens e mulheres. Ele também pode levar a erros nos resultados.

As mulheres têm chamado de massa gorda. Os homens têm mais massa muscular magra. Essas distinções podem afetar os resultados de formas diferentes dos reais.

Como fazer, então? O ideal é que se consulte um nutricionista ao longo do tempo. Se você sentir que as alterações são muito grandes no IMC, isso pode ser uma indicação de que as coisas não estão indo bem. Procure um profissional para se manter saudável.

De volta para Blog

×