O bom desempenho na prática depende de uma boa recuperação
Um dos principais componentes que ajudam o corpo na recuperação após a prática de exercícios físicos e contribuir ativamente na definição muscular, é um aminoácido chamado glutamina. Esta substância já está presente no corpo, mas, durante as atividades podem ser usados em excesso para combater o desgaste de energia. Para atender a necessidade, existem suplementos à base de glutamina, que ajuda na reposição.
O atleta que exerce, muitas vezes, treino pesado e longo, automaticamente, utiliza uma grande quantidade de glutamina existente no corpo. Quando este não é o caso de “enchimento” do mesmo, o sistema imunológico torna-se vulnerável a doenças. Portanto, é altamente recomendado que a ingestão deste componente para essas pessoas.
Vantagens do consumo de glutamina
A glutamina atua diretamente sobre o corpo, com a função de evitar o catabolismo, o processo de gasto de energia no músculo. Isto é, quando há uma boa concentração no sangue, os tecidos do corpo, não é necessário usar este aminoácido, que é armazenado nos músculos, como uma fonte de energia.
Este processo resulta também na perda de massa muscular. Alguns estudos têm mostrado que, após um treino intenso, os níveis de glutamina no corpo venha a diminuir em 50%. O que não é favorável para quem deseja obter aumento de massa muscular.
Além de todos estes benefícios gerados pela substância, ela também melhora o desempenho de atletas, auxilia na cicatrização de feridas e no bom funcionamento do trânsito intestinal saúde.
Como para complementar a dieta com glutamina
A glutamina pode ser encontrada na forma de pó que pode ser misturado com água ou leite, ou em cápsulas, que podem ser ingeridas com líquido, sem álcool. Também pode ser consumida junto com outros suplementos, como Whey Protein (proteína). No entanto, o ideal é consultar um nutricionista ou de outros profissionais da área.
Deixe um comentário