Luta: benefícios além do físico

De volta para Blog
Luta: benefícios além do físico

Luta: benefícios além do físico

Existem várias maneiras para melhorar os efeitos do treinamento, seja ele utilização de suplementos, como caseína ou whey é maior, a intensidade de certos exercícios, entre outras coisas. Mas saber que você pode fazer mais! Há atividades que são capazes de tornar o seu treino mais eficiente e ainda trazer motivação para as suas atividades dentro e fora da academia.

Os esportes de combate, lutas e artes marciais, são encontrados com facilidade em academias no Brasil e oferecer benefícios que vão muito além de um corpo definido. O praticante aprende as noções de disciplina e convivência, desenvolve a agilidade, auto-controle, etc.

Conheça um pouco mais sobre algumas das opções e seus principais benefícios:

Boxe:
Um esporte de combate de origem inglês antigo, onde os combatentes usar somente suas mãos para atacar e defender. Há uma série de golpes que requerem a atenção do atleta e astúcia, pois é necessário escolher o momento mais apropriado para aplicar a cada um deles.

Este esporte trabalha diversos músculos dos braços, abdômen e pernas, além de exigir pernas fortes e resistentes. O ringue de boxe é um lugar onde o atleta aprende a usar toda a sua energia em um saudável e focada. Diminui consideravelmente o nível de estresse.

Muay Thai:
De origem tailandesa, esta arte marcial é um dos mais completos e explosivo, e que já existem esquemas de uso joelhos, punhos, pés, pernas e cotovelos. Para usar este conjunto de membros, a luta leva para a definição dos músculos do abdômen, nádegas, pernas e braços.

Quando se pratica um esporte de combate como este, os atletas também perceber melhorias na auto-estima, sentindo-se mais confiante e seguro, e a prática constante auxlia na conquista de um sistema imunológico mais resistente.

MMA (Artes Marciais Mistas):
As lutas marciais mistas atender tanto golpes de luta de chão quanto em pé. A modalidade tornou-se muito famoso graças aos campeonatos que têm estabelecido atletas como Anderson Silva e Minotauro.

Perfeito para atletas com grande força física e também para aqueles que dominam as técnicas de jiu-jitsu, que não requer grande uso da força. Este tipo de luta é talvez um dos mais completos, visto que a mistura de técnica de lutas diferentes. Além de trabalhar com vários conjuntos de músculos, seus benefícios incluem a aprendizagem da disciplina, do respeito e auto-controle.

Capoeira:
A luta de origem brasileira, que une vários tipos de golpes. Os participantes colocar o que eles aprendem na prática o chamado de rodas de capoeira, com o acompanhamento de música tradicional.

Os golpes de capoeira, o trabalho de flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade, resistência, equilíbrio e ritmo, como os golpes necessário para acompanhar a música. Além disso, os atletas também precisam de desenvolver a criatividade e astúcia para ser capaz de desenvolver bem o combate.

Jiu-jitsu:
Este tipo de jiu-jitsu foi criado por Helio Gracie, com base, em parte, no conhecimento adquirido com o mestre japonês Mitsuyo Maeda, o patriarca da famosa família Gracie, responsável pela difusão do esporte no Brasil. Talvez a maior inovação desta arte é o fato de que ela pode ser praticada principalmente por pessoas com físico mais frágil ou menor, já que usa mais técnica do que força a execução dos traçados.

A prática do jiu-jitsu traz benefícios que vão desde o aumento da flexibilidade, a aprendizagem de técnicas de defesa pessoal, perda de peso, os ganhos psicológicos, como a auto-estima e disciplina, até que um maior conhecimento sobre o próprio corpo.

E a musculação?

A prática de esportes e de treinamento de peso são uma combinação explosiva, uma vez que os dois trabalham em conjunto, maximizando os resultados e elevando os níveis de energia e resistência necessária para suportar qualquer treino.

Continue acompanhado o nosso blog para mais dicas e sugestões de suplementos, dieta e exercícios.

Bom treino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×