L-Carnitina – Saiba como este Suplemento pode Auxiliar na Perda de Peso
A carnitina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo que tem como principal função o transporte de gordura para a produção de energia. Este nutriente também está presente, principalmente, em carnes vermelhas, alguns laticínios e alguns peixes e vegetais, tais como espargos.
Na forma de suplementação de L-carnitina está disponível nas versões líquida, em cápsulas e em outras fórmulas, sendo indicada, principalmente, para auxiliar no processo de perda de peso e aumento do desempenho físico.
Como a L-carnitina funciona no corpo
Você provavelmente deve estar se perguntando por que há um suplemento se o nosso corpo já é capaz de produzir a carnitina, não é mesmo? O que acontece é que estes produtos caem em maior quantidade destes compostos em nosso corpo que, naturalmente, não seria possível introduzir.
A L-carnitina aumenta o efeito de queima de gordura natural, isto é porque a carnitina torna permeável a moléculas de gordura na mitocôndria, que são utilizados como combustível na produção de energia. Como já disse, esse processo é natural e suplementação não só a velocidade.
A suplementação é eficaz na produção de energia e, por esta razão, o seu consumo deve ser combinada com a rotina e a intensidade correta de atividades físicas. Ao contrário, quando consumido por pessoas sedentárias, a única coisa que não foi gasto vai ser armazenada pelo corpo em forma de gordura.
Benefícios da L-carnitina para praticantes de atividades físicas
Como proporciona a queima de gordura para a produção de energia, os efeitos da L-carnitina são mais evidentes quando a sua utilização é combinada com a prática regular de atividades físicas. O suplemento tem efeito estimulante, aumenta o desempenho físico e até mesmo ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Com isso, você obterá o progresso na prática, o que ajuda na perda de peso e ganho muscular.
Indicações de L-carnitina
Com o avanço da idade, a produção natural de carnitina diminui, e a suplementação uma forma de manter os níveis desta substância adequada para a eliminação da gordura pelo corpo.
Outros fatores, como dieta baixa em carne vermelha, por exemplo, também causa deficiência de carnitina. Portanto, antes de consumir este suplemento, procurar aconselhamento de um médico ou nutricionista. Sua saúde será avaliado e, em seguida, deu o melhor produto e a dosagem adequada.
Efeitos colaterais
Ainda não sei quais são, precisamente, os efeitos da suplementação com carnitina. Náuseas, vômitos, cólicas abdominais e diarréia são os sintomas mais comuns para o uso inadequado do suplemento. Outros, menos freqüentes são as convulsões e fraqueza nos músculos. Além disso, o produto não é indicado para pessoas com problemas cardíacos, pois tem compostos estimulantes em sua fórmula.
Deixe um comentário