Hipertrofia funciona da mesma maneira para homens e mulheres?

De volta para Blog
Hipertrofia funciona da mesma forma para homens e mulheres?

Hipertrofia funciona da mesma maneira para homens e mulheres?

Você já deve ter notado, que são montados em diferentes sessões de treinamento nas academias por homens e por mulheres? Começa a perceber isso comparando a sua formação com alguém do sexo oposto, e você verá muitas mudanças em relação aos aparelhos, as repetições e o período de tempo de cada uma das modalidades solicitadas.

Podemos até pensar que esta diferença é simples, depois de todos, homens e mulheres, muitas vezes, buscar resultados diferentes quando eles vão para a academia. A maioria dos homens que começam o treinamento com a suplementação tem por objetivo final para o ganho de músculos nos braços e o crescimento do corpo.

Se você pergunta essas mesmas coisas para uma mulher, ela pode reagir de outro modo. Isso ocorre porque é mais raro para uma mulher para buscar treinar para obter muscular. O que as mulheres querem é a definição dos quadris, o aumento dos glúteos, e até mesmo a perda de peso. Uma postura mostrar mais força física não é a grande procura do sexo feminino.

O que muda no corpo de cada sexo?

No entanto, a diferença entre a hipertrofia para os homens e as mulheres vão além dos padrões estéticos que vemos nas academias. É uma questão de biologia. O funcionamento do corpo de uma pessoa do sexo masculino é diferente se relacionado com o sexo feminino, principalmente, por conta dos hormônios.

Você já deve ter ouvido falar de testosterona, o estrogênio e a progesterona. Agora, vamos entender o que o forma e como eles diferem.

O hormônio masculino é a testosterona. Ela é responsável para o crescimento do cabelo, engrossamento da voz e a aparência de uma barba. Ele também é visto como eficaz no aumento da massa muscular. É por isso que uma boa suplementação pode incluir alguns nutrientes que aumentam a produção de testosterona pelo organismo, atingindo um maior aumento nas proporções. Também é por isso que dizemos muitas vezes que os homens crescem mais em relação a hipertrofia do que as mulheres.

Os hormônios femininos são o estrógeno e a progesterona. Eles têm outras funções e preparar o corpo para a gravidez. O crescimento do cabelo, alteração no tom de voz, e, principalmente, o desenvolvimento dos seios estão intimamente ligados à produção desses hormônios.

Devemos ressaltar que, embora a diferença hormonal, as mulheres e os homens têm, em teoria, a mesma capacidade e velocidade de desenvolvimento. O que muda é o padrão do desenvolvimento muscular. O máximo de desenvolvimento alcançado por uma mulher pode ser transcritas em diferentes resultados em relação ao corpo masculino. Isso não significa que os esforços não foram proporcionais. Portanto, é importante não basear seus exercícios sobre essas comparações.

Mudanças na formação de homens e mulheres

Apesar desta semelhança, se compararmos as capacidades, devemos ressaltar que, além de hormônios, existem algumas diferenças na forma de treinamento e os resultados de homens e mulheres. Podemos ver isso com pesquisas de biomarcadores que medida o desenvolvimento e as respostas das diferentes sexos de estímulos de um dia de treino pesado.

Note-se que, para estas descobertas para ser verdade, temos que estar falando sobre treino para hipertrofia, isto é, aquele em que podemos pegar os pesos e fazer força. Listamos algumas dessas diferenças, para que todos entendam a hipertrofia do sexo feminino e a hipertrofia do sexo masculino.

É através desta pequena análise que podemos responder à pergunta do título: a hipertrofia e os processos de crescimento do corpo não ocorre da mesma forma em homens e mulheres. No entanto, Note que esta é mais uma questão fisiológica do que uma questão relacionada com as capacidades do indivíduo.

Um exercício é exatamente igual a um homem e uma mulher pode trazer resultados para o mal, em assuntos de saúde e estética para ambos os sexos. Para saber em quais áreas de foco, saber os limites de cada uma das pessoas e saber como o corpo e os hormônios do sexo, mas são os primeiros passos para não errar na hora de montar um treino. Fique atento, também, à definição de uma dieta equilibrada para cada uma das constituições do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×