Energia para Manter a Massa muscular Magra
É preciso muita dedicação e treino para conseguir um corpo sequinho e com músculos bonitos e bem definidos, mas não só exercícios que vivem os músculos. Uma alimentação saudável e balanceada é essencial para ganhar e manter a massa muscular magra. Portanto, se você está em busca de seu corpo perfeito e quer ganhar ou manter os músculos fortes, não deixe o lado da oferta, acreditando que apenas a academia é o suficiente para alcançar seus objetivos.
Veja a seguir quais são os principais alimentos para manter a massa magra:
Proteína e proteína mais!
As proteínas são um dos principais alimentos responsáveis por fazer os músculos se tornam mais fortes e maiores, além de dar uma aparência melhor a pele a esticar e também ajuda a deixar o bumbum empinado. No entanto, existem dezenas de alimentos que fornecem proteína e, mais importante, para manter a massa magra do corpo, não é a quantidade, mas a qualidade da comida.
A proteína pode ser encontrada em alguns alimentos de origem animal, como carne vermelha e carne branca, e deve sempre optar por cortes magra, com pouca gordura. Para quem gosta de queijo, de volta a casa de campo e no ricotas, que tem um baixo teor de gordura e ajudar na recuperação muscular.
A clara de ovo também tem alto valor biológico, sendo considerada uma das melhores opções na fonte de proteína, perdendo apenas para o leite materno. Já as gemas são ricas em gorduras boas, como o ômega 3, que ajudam na recuperação muscular e combate os processos inflamatórios. Então, não deixe os ovos de sua dieta.
Para os vegetarianos a lista de alimentos ricos em proteína também é extensa, começando com a quinoa, um cereal nutritivo mente rica, o que também ajuda a manter a massa muscular. Além dela, outros alimentos ricos em proteínas de origem vegetal são: feijão, soja e grão-de-bico.
Os carboidratos também são fundamentais!
Muitas pessoas acreditam que o carboidrato engorda e, portanto, deve ser eliminado da dieta. Mas esse pensamento é completamente errado. O carboidrato é essencial para quem quer ganhar ou manter a massa muscular, pois eles são os responsáveis pelo fornecimento de energia e proteger os músculos.
No entanto, assim como as proteínas, é necessário buscar carboidratos de boa qualidade, que têm um baixo índice glicêmico e não aumentar as taxas de açúcar no sangue. Os mais conhecidos e que são facilmente encontrados nos supermercados são os alimentos feitos com farinha de trigo, como pães, arroz e massas, além de banana, granola e batata-doce. É comum consumir pós-treino, quando o músculo começa a se recuperar dos exercícios. No entanto, é necessário dividir os carboidratos durante o dia, em todas as refeições, para a manutenção dos músculos.
É interessante notar, no entanto, que alguns alimentos vendidos como parte integrante contém um alto índice glicêmico, e são conhecidos como o “falso”, pois, na verdade, ter uma maior quantidade de ingredientes refinados. Para identificar, manter um olho na embalagem. Produtos realmente a integral deve conter uma maior quantidade de farinha de trigo e, portanto, deve ser o primeiro ingrediente identificados.
E as gorduras?
Sim, as gorduras também são importantes na dieta. Isso é porque eles são responsáveis pela lubrificação do corpo e ajudar em todas as suas operações. Sem a gordura, o funcionamento do organismo e a produção de hormônios seja comprometida, tornando-se difícil para o ganho de massa magra.
Mas antes de você sair por aí comendo tudo que é tipo de alimento gorduroso, entendo que o que seu corpo realmente precisa são as gorduras boas. O ômega 3 é um tipo de gordura essencial e ajuda a controlar o colesterol e de triglicérides, além de propriedades anti-inflamatórias. Os peixes, especialmente salmão, são excelentes fontes de gorduras boas, que também contribuem para o ganho de força e massa magra.
A suplementação
Produtos, tais como Whey Protein, BCAA e Creatina são os mais comuns e procurados por aqueles que buscam a suplementação alimentar. Muitos deles são úteis e extremamente eficiente para ajudar você a ganhar massa muscular magra, e a tonificar os músculos do corpo.
No entanto, para saber qual é o suplemento ideal para seu tipo de corpo, é necessário consultar um médico, nutricionista ou nutricionista. Isso é porque cada pessoa apresenta condições genéticas diferentes, que influenciam diretamente no desenvolvimento dos músculos. Outros fatores, tais como idade, sexo e estilo de vida também influenciam a escolha de suplementos.
A coisa mais importante é procurar combinar a prática de atividades físicas para uma dieta saudável e equilibrada. Fuja das dietas malucas e extremamente restritivas, porque você não apenas ajuda você a atingir seus objetivos, podem ser prejudiciais à saúde.
Deixe um comentário