Dieta ou hábitos alimentares?
Quando você pensa em aderir a um centro de fitness, uma idéia muito recorrente para acompanhar os treinos é a dieta ou reeducação alimentar. Normalmente, as pessoas procuram a ajuda de um nutricionista, que irá ser responsável por programar uma dieta que funciona para cada tipo de corpo tratado.
Devemos comentário aqui que para mudar a forma de comer deve ser o objetivo de todos, não importa se a pessoa está acima do peso ou deseja ganhar mais massa. O fato é: é muito difícil ir para um ginásio e alcançar o esperado, sem a ajuda de uma dieta equilibrada e necessária.
Para atestar isso, vamos pensar sobre um erro comum de visitantes para as academias. Quando alguém quer ganhar massa, pois sente-se muito fino, é normal que a pessoa comece a comer mais calorias. O perigo está na origem do que a comida. Muitos têm a idéia de que comer mais gordura vai fazer você ganhar mais peso.
Realmente, é verdade, mas você vai ter um peso que não é saudável. É diferente de comer comida equilibrada e ganho de massa muscular magra, que é aquele que não contém gorduras que são tóxicos para o corpo.
Como começar a comer bem?
Isso é uma coisa fácil para quem fala, mas que pode se tornar muito difícil para a prática. O mais recomendado é que você vai a um nutricionista e explicar seus objetivos ou reclamações. É comum que as academias indicar um profissional ou recomendamos que você visite seu médico. Assim, já em frente e você chegará a uma formação com as demandas orientada e com a dieta feita.
Uma boa idéia é colocar em sua casa uma tabela ou planilha de poder e o momento perfeito para realizar com cada refeição. Você pode pensar que para perder peso, por exemplo, você deve comer menos. Ao chegar ao nutricionista, ele pode dizer-lhe que você precisa comer a cada três horas. Se você não entender, não se preocupe.
A resolução deste problema é simples e semelhante ao anterior. Na verdade, comer menos faz com que você a perder peso, mas você vai perder peso de maneira incorreta, e isso não vai ser saudável. Comer os alimentos certos freqüência vai fazer você perder peso de maneira correta.
Outra idéia é entender um pouco mais sobre as calorias dos alimentos, o tipo de gordura que o nosso corpo pode entrar em contato com e benefícios, bem como os malefícios, de um certo poder. Isso vai ajudar você a ser mais independente do seu médico, e até mesmo o seu treinador, no caso de você ter um.
É fácil para você, se você se depara com alimentos que não foram recomendados, e não saber se elas são boas ou más. Uma rápida olhada na tabela nutricional, que é em toda a embalagem, você poderia ajudar a resolver esse problema sem ter que esperar por uma consulta ou entre em contato com um profissional.
Você pode pesquisar sobre conceitos básicos de nutrição, ou alguém com experiência de tirar suas dúvidas mais frequentes. De qualquer forma, sei que este é um passo essencial para quem deseja integrar o treino na academia e comer mais eficiente.
Re-educar a sua dieta ou a partir da dieta?
Um dos mais recorrentes perguntas de todos aqueles que estão pensando em mudar sua atitude em relação aos alimentos é exatamente a escolha entre dieta e hábitos alimentares. Aqui, vamos entender melhor cada uma dessas maneiras de comer bem, para que você chegar o médico com a sua escolha, e pedir para que as diretrizes com praticidade. Essas dicas vão te servir, também, no caso de serem necessários para montar o seu treino na academia. Por isso, fique atento para a lista abaixo. Primeiro, vamos falar sobre reeducação alimentar.
Agora, vamos falar um pouco sobre a outra maneira de modificar seus hábitos alimentares, que são as dietas.
Você já aprendeu as principais distinções entre os hábitos alimentares e as dietas? Refletir sobre o que é a causa da falta de equilíbrio do peso. Se é uma questão de hábitos e de educação alimentar ao longo do tempo, é recomendado que você faça um re-educação. Se o seu problema é mais médicos, tais como, por exemplo, disfunções no metabolismo que pode ser acelerado ou mais lento do que a melhor opção seria uma dieta. Você ainda pode usar os métodos alternativos de tratamento, tais como o uso de estimulantes do corpo ou de suplementos alimentares. Não se esqueça de visitar periodicamente o nutricionista em todos os casos.
Deixe um comentário