Dicas para Definir o Abdômen

De volta para Blog
Dicas para Definir o Abdômen

Dicas para Definir o Abdômen

A grande maioria das pessoas acreditam que para ter um abdômen definido, devemos realizar uma grande quantidade de abdominais todos os dias, mas isso nunca vai acontecer se você fizer isso!

Primeiro de tudo para ter um abdômen definido o nosso percentual de gordura deve ser baixo. Em seguida, foque o exercício aeróbico, executar os exercícios de HIIT, executar peso-treinamento com alta intensidade, e especialmente a DIETA.

O principal fator para construir um abdômen definido é no poder. Uma dieta saudável e regular, associada com exercícios físicos diariamente vai, mais e mais a cada dia, diminuir o seu percentual de gordura e fazer a sua pele mais fina, o ponto de partida para mostrar os músculos abdominais.

Uma pergunta comum é: todas as pessoas possam ter o abdômen definido? Independentemente do seu tipo de corpo? A resposta é sim!

Basicamente, temos 3 tipos de habitats:

O indivíduo ectomorfo é naturalmente magra, com um metabolismo rápido. Um pouco musculoso e parece ter pouca gordura corporal.

O mesomorfo tem um porte atlético, bem musculado, e pode ganhar e perder peso facilmente, quer seja massa muscular ou gordura. Tem a estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e cintura estreita, além de uma caixa torácica ampla.

Já que o endomorfo tem um metabolismo lento, o que níveis elevados de gordura no corpo. Ele ganha peso facilmente e tem de trabalhar mais do que os outros tipos de corpo para perder peso.

Desta forma, identificar qual é o seu tipo de corpo, devemos traçar estratégias alimentares para iniciar o processo de definição muscular.

Dietas baseadas em proporções inferiores de hidratos de carbono e menor índice glicêmico e maior ingestão de proteína são essenciais para melhorar a proporção de músculo x gordura. Vamos listar as principais mudanças a que temos quando buscamos um abdômen definido:

1. Combater o stress

 

Quando os nossos níveis de cortisol aumenta, podemos reter mais líquidos, gorduras e aumento do catabolismo. Vale a pena mencionar que este é um hormônio de armazenamento de gordura que é liberada pelo organismo em resposta ao estresse. No entanto, ela aumenta o apetite, gera a ansiedade pelo açúcar resulta em ganho de peso, em geral, e aumenta a gordura da barriga em indivíduos estressados.

2. Aumentar a intensidade dos treinos

 

Esqueça a “zona de queima de gordura”, que é basicamente a moderada de exercício de baixa intensidade. A pesquisa mostra que o exercício em alta intensidade queima muito mais calorias, porque pode aumentar o metabolismo em até 2 dias após o treino! E também a queimar mais gordura da barriga.

3. Treinar o corpo inteiro

 

Treinar os grandes grupos musculares e exercícios que aumentam o equilíbrio e a propriocepção, vai ajudar a fortalecer o abdômen. Os grandes grupos musculares, além de serem os principais estimuladores de crescimento natural dos hormônios anabólicos, ajuda a manter o metabolismo acelerado e a queima de gordura por todo o corpo.

4. Durma o suficiente

 

O resto é o principal aliado para quem quer perder peso, ou que tenham hipertrofia. Temos um relógio biológico, onde secretamos muitos hormônios essenciais para o bom funcionamento do metabolismo, além de que, o seu músculo “cresce” quando você está em repouso.

Quando o seu biorritmo estão fora de controle, você acaba comendo mais. Quando você está cansado, aumenta a produção de grelina, que provoca o desejo por açúcar e outros alimentos para construir gordura. Dormir cerca de 8 horas por noite é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo, em particular para saber como definir o abdômen rápido.

5. Optar por séries e exercícios compostos

 

Em vez de todas aquelas flexões abdominais, fazer os exercícios que envolvem vários grupos musculares e trabalha o seu sistema cardiovascular. Levantar e se mover ao longo de todo o dia, indo a pé, também ajuda.

6. A dieta é o seu principal aliado

 

Abdômen definido é igual a 90% da dieta regular com calorias boas e contadas, e 10% de exercícios abdominais. Evite açúcares e carboidratos com alto índice glicêmico. Reduzir calorias por encher com proteínas, legumes, cereais integrais, e substituir o mau hábito de lanches nutritivos.

Outro grande truque é uma pitada de canela no café da manhã. A especiaria ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. Ele também diminui o esvaziamento gástrico, o que ajuda você a se sentir mais satisfeito.

7. A Vitamina C

 

A vitamina C é um excelente antioxidante e diminui a retenção de líquidos, ajuda a equilibrar os picos de cortisol, que acontecem a você sob este estresse.

8. Gorduras boas

 

As gorduras boas, incluir alimentos ricos em Ômega 3, como salmão, abacate e nozes. Esses alimentos são repletos de nutrientes que ajudam a manter a sensação de saciedade durante todo o dia.

9. Manter hábitos saudáveis

 

Os cigarros e o álcool são os principais inimigos.

10. Beba água

 

Estudos mostram que a água pode ajudar a perder peso. Beber 2 copos de água 20 minutos antes das refeições pode ajudar você a perder peso, porque você come até 90 calorias a menos. Mais do que ajudar você a perder peso, beber água pode ajudar a perder a gordura da barriga, por quê? A desidratação pode aumentar os níveis de cortisol, o que inibe o seu esforço para perder a gordura da barriga. Então, fique bem hidratado!

Imagem01-02-2019-02-02-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×