Dicas de um menu suplementado para quem vai de trem

De volta para Blog
Dicas de um cardápio suplementado para quem vai treinar

Dicas de um menu suplementado para quem vai de trem


A nutrição é um dos fatores que pode favorecer o desempenho atlético, uma vez que, quando bem direcionada, pode reduzir o cansaço, permitindo que o atleta ou praticante de atividade física para treinar mais ou recuperar a melhor entre as sessões de treinamento ao mesmo tempo reduzir a propensão a lesões.

É um componente-chave no aumento de massa magra, para os praticantes do treinamento contra resistência. O anti-resistido, mais conhecido como treinamento de peso, refere-se ao trabalho realizado com sobrecargas, que geralmente dá, usando pesos livres, halteres e aparelhagem específica.

Muitos praticantes de atividade física que você está procurando um alimento mágico, que irá promover um retorno vencedor. No entanto, a maioria destes são de testemunhos pessoais, e propagandas enganosas. Portanto, é necessário consultar um bom profissional nutricionista que avalie individualmente o atleta, os recursos nutricionais, bem como quando e como usá-los.

Para o processo de ganho de massa muscular ou perda de peso ocorra de uma forma eficaz não basta apenas oferecer o estímulo do treinamento físico, mas, também, é necessário manter o organismo em situação metabólica favorável. A predominância do anabolismo (ganho) sobre o catabolismo (perda), ou seja, das reações de síntese sobre as reações de degradação de matéria, são os fatores determinantes para ocorrer o aumento da massa muscular.

O nosso corpo armazena alimento na forma de glicogênio, tanto no fígado e nos músculos. Estes limitado, os depósitos de nutrientes afeta o tempo que você for capaz de exercer. O aumento dos níveis de glicogênio muscular permitir mais tempo de residência no esforço, enquanto a redução dos níveis de jejum, ou substituição inadequada de nutrientes da dieta, levar a uma diminuição no tempo de atividade. A partir de que, treinadores, instrutores e nutricionistas começaram a usar estratégias alimentares para aumentar as reservas deste substrato, a fim de melhorar o desempenho físico.

PRÉ-TREINO – MODERAÇÃO EM HIDRATOS DE CARBONO E PROTEÍNA

Antes dos treinos, refeições deve fornecer quantidades suficientes de líquidos para manter a hidratação, relativamente baixa em gorduras e fibras para facilitar o esvaziamento gástrico e minimizar o estresse problemas gastrointestinais. Ser equilibrada em hidratos de carbono para a manutenção da glicose no sangue. Moderada em proteínas e composta de alimentos que o atleta ou praticante de atividade física é familiar, para reduzir o risco de intolerância.

INTRA-TREINO – REPOR O LÍQUIDO

Já durante o exercício, o principal objetivo para os nutrientes consumidos é repor os líquidos perdidos e fornecer carboidratos para a manutenção das concentrações de glicose para atividades superiores a uma hora, ou quando o atleta não consumir líquidos e nutrientes adequados antes da sessão de treinamento, ou mesmo em ambientes hostis.

O uso isolado de frutose pode levar a distúrbios gastrointestinais. O ideal é usar uma mistura de hidratos de carbono garantir o abastecimento de energia durante os últimos estágios do exercício.

PÓS-TREINO – REPOR A ENERGIA COM HIDRATOS DE CARBONO

Após a sessão de treino, o principal objetivo da dieta é fornecer energia e carboidratos para substituir o glicogênio muscular e assegurar uma rápida recuperação. O processo de recuperação envolve a restauração dos estoques de glicogênio do fígado e do músculo nas primeiras seis horas após o treino.

Para definir as refeições no treinamento esportivo, você deve considerar o esporte, hora de início, duração e intensidade do exercício; a idade, o sexo, o peso e a composição corporal; tipo de fibra muscular predominante; fase de treinamento e habilidade técnica, assim como o tempo disponível para realizar as refeições e preferências alimentares. É necessário considerar todas as variáveis do praticante para que o menu de membros e tem os melhores resultados de acordo com os objectivos delineados.

Por
Elissa Amaral
Nutricionista CRN1 8397
Especialista/ UNIFESP
Treinador e Praticantes de PNL
Consultor Científico Da Atlhetica Nutrição
www.atlheticanutritiion.com.br
elissa.dietas@gmail.com
Instagram: elissanutricionista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×