Como evitar as dores musculares depois de um treino

De volta para Blog
Como evitar dores musculares após o treino

Como evitar as dores musculares depois de um treino

Como evitar dores musculares após o treinoComo tudo na vida, os treinos têm o seu lado excelente, quais são os benefícios para o corpo e para o físico, e não muito agradável, que são as dores musculares que ocorrem frequentemente, especialmente logo após os exercícios.

É comum para muitas pessoas a acreditar que a dor muscular não tem uma solução, depois de tudo, sem dor sem ganho (uma expressão que significa que sem dor não há ganho), e que com o tempo o corpo acostuma. Isso é verdade apenas em parte. Na verdade, depois de ir para a prática constante de exercícios, o corpo vai se acostumar, mas com o aumento da carga ou mudança no ritmo, a dor pode voltar tão poderoso como no início. Mas não se preocupe: existem formas eficazes de evitar a dor muscular pós-treino, ou pelo menos de soltá-los bastante, o que torna o dia seguinte para os exercícios mais confortável e tranquila.

Alguns add-se para o aumento da definição muscular, como as proteínas, a proteína de soro de leite e caseína, também trabalho bastante para afastar a dor desagradável.

Suplementos para definir

A proteína de soro de leite, além de amplamente utilizado para o ganho de massa magra, ele tem boas doses de glutamina e BCAA, dois importantes aminoácidos utilizados para combater o catabolismo (perda de massa magra), e ajudar a diminuir o estresse muscular e a excreção de ácido lático, responsável pela famosa dor após os treinos. A caseína, a outra proteína derivada do leite, também é responsável pela definição muscular. Além disso, tem excelente valor biológico, a presença de aminoácidos boa para minimizar ou evitar a ocorrência de dor muscular, tais como glutamina. Ele é ideal para ser consumido imediatamente após o treino, quando o corpo está na necessidade de uma reposição rápida de proteínas.

Se você tiver dúvidas sobre qual desses suplementos que você escolher para seu pós-treino (whey protein ou caseína) falar com o treinador ou o nutricionista. Esses profissionais podem ajudar você a escolher a melhor substância para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×