Chocolate clean & fitness: uma paixão que dá o direito de
A paixão pelo chocolate através dos séculos, e hoje tudo o que seus amantes, o famoso “chocólatras” sonho é comer sem culpa.
O Chocolate é o produto obtido a partir da mistura de derivados de cacau (Theobroma cacao L.), massa (ou pasta ou liquor) de cacau, cacau em pó e ou manteiga de cacau, com outros ingredientes, contendo, no mínimo, 25 % (g/100 g) de sólidos totais de cacau. A composição precisa de chocolate varia ao redor do mundo devido à diferença de gostos e de legislação, que se preocupa com as porcentagens de cacau e sólidos do leite adicionais, quantidades e tipos de gorduras vegetais permitidos. A gordura do chocolate, derivados do cacau, é composto de dois ácidos graxos saturados, o ácido palmítico e o esteárico e oléico ácido monoinsaturado, além de uma pequena quantidade (menos de 5%) e de outros ácidos graxos.
Compostos fenólicos conhecidos como flavonóides e taninos são os principais responsáveis pela benefícios para a saúde e são adquiridas a partir do consumo de produtos com alto teor de cacau, mais concentrado melhor.
A cafeína e a teobromina também são substâncias presentes no cacau agir como um estimulante para o cérebro, acelerando o raciocínio, e também na produção de serotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, ajudando a combater a ansiedade, a depressão e melhora o humor. Por isso, as mulheres adotar especialmente em períodos de TPM, e em dias frios.
Para escolher um chocolate limpar a atenção para o rótulo
Por esses e outros benefícios existem várias formas e marcas no mercado, por isso temos de olhar para as melhores escolhas para atingir esses benefícios.
Sempre Observar a rotulagem na lista de ingredientes. Pela legislação brasileira, o maior conteúdo do produto, siga sempre a ordem decrescente, da maior para a menor. Por isso, escolha o produto no qual o primeiro princípio é “o cacau em pó ou em massa, pasta ou o licor de cacau”, evite aqueles com gordura hidrogenada, açúcar, corantes e adoçantes artificiais em sua composição. Já existem opções bem legais no mercado brasileiro, mesmo com um conteúdo maior de proteínas e adoçantes de forma natural, sem adição de açúcar, e com até 70% de cacau.
Sendo assim, consumida com moderação, você pode obter menos gordura e mais antioxidantes que, além dos benefícios para a saúde, para dar-lhe momentos de prazer sem culpa.
Eu, como nutricionista, sempre que este custo a Choco70 Limpo, Athletica Nutrição, cacau em pó, com um maior teor de proteína, para preparações diferentes para combinar valor nutricional e permitir que o paciente variedades na preparação, que pode ser usado como um delicioso chocolate quente, ou até mesmo em formulações como geléia, chocolate proteína, um brigadeiro ou um fantástico chocolate com abacate, que, além de saborosa, torna-se uma estratégia nutricional para vários objetivos.
Por
Receita Leandro Freire
MOUSSE DE PROTEÍNA DE CHOCOLATE COM ABACATE
Ingredientes:
Modo de preparação:
No liquidificador (ou processador), bata tudo até adquirir a consistência de mousse e coloque no congelador. Servir gelado.
GELATINA DE PROTEÍNA DE CHOCOLATE COM COCO
Ingredientes:
Modo de preparação:
Em um recipiente, coloque o Choco70, o Melhor Whey com leite e Xilitol. Misture para homogeneizar. Em seguida, despeje a gelatina hidratada conforme as instruções da embalagem.
Misture todos os ingredientes e coloque em uma travessa ou em taças individuais. Leve à geladeira e espere ficar na consistência de gelatina.
Na hora de servir, polvilhe o granulado ou raspas de coco seco em cima.
BRIGADEIRO
Ingredientes:
Modo de preparação:
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes. Misturar lentamente, adicione a quantidade mínima de água para dar a consistência de brigadeiro. Quando você chegar ao ponto, retire o recipiente e faça os brigadeiros.
Deixe um comentário