Chás Diuréticos: o Que São e Como Funcionam?

De volta para Blog
Chás Diuréticos: Quais São e Como Funcionam?

Chás Diuréticos: o Que São e Como Funcionam?

Chás são bebidas para aquecer durante o inverno, ou fria no verão, pois há opções saborosas de chás gelados. No entanto, o que tem chamado a atenção das pessoas, ultimamente, são os poderes que, quase milagrosa, algumas infusões de ervas. Os chás diuréticos, que prometem ajudar você a perder peso, são os mais procurados por aqueles que estão de dieta, mas será que eles funcionam mesmo?

Os chás, em sua maioria, possuem propriedades diuréticas, ou seja, ajuda a melhorar o fluxo do intestino e acabar com o inchaço causado pela retenção de líquidos. No entanto, não há milagres e os efeitos benéficos dessas bebidas só será real, se combinado com uma dieta saudável e a prática de atividades físicas regulares.

Não embarcar em dietas restritivas que cortar quase completamente os alimentos, e a promessa de um corpo perfeito, com apenas a ingestão de líquidos. Além de não ter o resultado esperado, essas dietas podem colocar sua saúde em risco. Lembre-se sempre que a melhor maneira de perder peso é através da consulta de um médico, nutricionista ou nutricionista e fazer exercícios físicos.

Aqui estão alguns chás diuréticos e como consumi-los.

1. O chá verde

 

O que é: o chá verde tem uma grande variação de nutrientes entre uma marca de chá e outro. Em uma explicação simples, podemos dizer que isso é devido a diferenças na forma de plantio e tratamento da planta Camellia sinensis, que dá origem a este tipo de chá. A qual é caracterizada como o chá verde, as folhas da planta deve ser colocada sob a forma de vapor, e em seguida secas. Desta forma, os nutrientes serão preservados, e evita a oxidação das substâncias.

Como funciona: Devido à sua alta concentração de cafeína e catequinas, o chá verde funciona como um termogênico natural, que ajuda a queimar calorias mais rapidamente. O efeito é ainda melhor quando unidos para a prática de atividade física. Além disso, o fato de que é uma bebida diurética, ajuda a acabar com o inchaço abdominal, causada por retenção de líquidos.

Como tomar: tomar um resultado, o chá deve ser tomado diariamente, cerca de 600 ml por dia, no máximo. Além disso, buscar uma dieta saudável e a prática de atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Para garantir que os nutrientes da erva a ser preservado, siga estas etapas de preparação: coloque a água para ferver e desligue o fogo quando as primeiras bolhas aparecem. Em seguida, coloque a erva (em média uma colher de sopa para cada 1 litro de água) e tampe a panela para que a infusão de acontecer. Aguarde de 2 a 3 minutos, coe e beba.

Para melhorar o gosto, a dica é prepará-lo com outro de ervas, como hortelã ou erva-doce. Não se esqueça de que os chás não devem ser adoçados com açúcar, e sim, consumida natural, que realmente ajuda na perda de peso.

2. O Chá De Carqueja

 

O que é: Conhecida por seu sabor amargo, a carqueja é uma planta que oferece vários benefícios para a saúde, comprovados pela medicina em vários testes. Entre as principais substâncias encontradas na planta são flavonóides, alcalóides, lactones n.e.c sesquiterpênicas, saponinas, entre outros.

Como funciona: Trabalhar em benefício da saúde, o chá de carqueja só deve ser evitada por mulheres grávidas e lactantes. O consumo regular da bebida ajuda na perda de peso, acelera o metabolismo, tira o inchaço causado pela retenção de líquidos, além de ser um remédio caseiro indicado para pessoas com problemas intestinais, asma – a prevenção de ataques e evitando problemas com a gripe.

Como tomar: Prefira as versões em grama ou sacos de chás. Tomar cerca de 2 a 4 xícaras de chá por dia, combinando o consumo da bebida para uma dieta saudável e a prática de atividades físicas. Para preparar o chá, e para preservar seus nutrientes, faça o seguinte: Ferva meio litro de água e, assim que você chegar ao ponto de ebulição, desligue o fogo e crescente e 2 colheres de sopa da planta (ou dois saquinhos de chá), basta segurar e esperar a bebida para permanecer aquecido. Isso é feito só coar e beber.

3. Chá de hibisco

 

O que é: O chá de hibisco é feito a partir da copa do botão, seca flor de hibiscus sabdariffa, África, seu maior produtor, e a Alemanha é o maior importador de esta planta. Rica em flavonóides e ácidos orgânicos, o chá de hibisco é muito usado por quem quer perder peso, além de ser um antioxidante e possuem ação anti-inflamatória. Mas atenção, esta flor, não é a mesma de flores ornamentais, que encontramos facilmente nos jardins, portanto, sempre verifique o nome científico, no rótulo da embalagem.

Como funciona: Essa bebida também é diurético e evita a retenção de líquidos, ajudando a melhorar a aparência de inchaço. Além disso, seus nutrientes são poderosos para prevenir e queimar gordura na região do abdômen e quadril, e, há quem diga, que também é um excelente aliado para combater a celulite. Por ser rico em vitamina C, chá de hibisco também funciona como um agente na prevenção de doenças como resfriados e gripe. A melhor parte, é que o hibisco não é amargo. Muito pelo contrário, seu gosto é de luz, que lembra framboesa.

Como tomar: Você pode encontrar as folhas de hibisco seco em casas e lojas de produtos naturais. O modo de preparo é bem simples, pegue um litro de água ao fogo e desligue assim que começam a aparecer as primeiras bolhas de ar, em seguida, adicione 2 colheres de sopa de hibisco seco ou dois sacos de chá, tampe e espere a infusão por cerca de 10 minutos. O chá também pode ser tomada fria, apenas evite aquecer de novo, para não perder os nutrientes. Consumir de 2 a 4 xícaras de chá por dia e combinar o consumo de uma dieta equilibrada e atividades físicas para obter melhores resultados.

Aproveite de nossas dicas e perca peso com saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×