Barra de proteína vs. Barra de Energia: o Que é o Mais adequado Para Você?
Práticas e saudáveis, os bares tornaram-se uma ótima opção de lanche entre as principais refeições, para aqueles que não tem tempo para preparar algo. Seja em casa, no trabalho ou na rua, a conveniência fornecida contribui para não ficar muito tempo sem nos alimentarmos, ou até mesmo para não levar “porcaria”, para cessar a fome.
Existem várias opções de bares, entre eles, amplamente utilizado por atletas, são a energia e proteína. Você conhece as propriedades de cada um e como eles devem ser usados?
Barras de proteína
Produzido a partir de ingredientes como a proteína de soro de leite (whey protein), eles são usados principalmente por quem malha e a busca de hipertrofia muscular. O objetivo principal deste produto é para complementar sua ingestão de proteína diária, que varia de acordo com a individualidade biológica de cada um, além de outros fatores, tais como a hora da refeição e o objetivo a alcançar. De acordo com estudos científicos, consumindo a quantidade adequada de proteína em todas as refeições, e otimiza o desenvolvimento de músculos e para a manutenção do metabolismo.
As barras de proteína têm, em média, 10g de proteína, com uma quantidade aproximadamente igual de hidratos de carbono e um pouco menos de gordura. Por ter uma percentagem considerável de calorias, eles podem servir como substitutos para uma refeição no meio, como um lanche da tarde. No entanto, porque eles não têm um valor nutricional muito alta, e o caso de um produto industrial, com aditivos químicos, não deve ser consumido descomedidamente, sendo uma opção, quando necessário.
As Barras De Energia
Os principais componentes deste produto são hidratos de carbono, e pode ser tanto de alto e baixo índice glicêmico. As barras de energia são utilizados, principalmente, pelos atletas que praticam atividades físicas de longa duração e de grande intensidade. Eles podem ser consumidos antes ou após o treino.
Devido à sua alta percentagem de calorias, possuindo uma quantidade considerável de açúcar, sua ingestão deve ser realizado com moderação. Comer muitos desses bares pode fazer com que excede o número de carboidratos e, consequentemente, de calorias que você deseja ingerir diariamente em sua dieta, levando a resultados indesejados, tais como o acúmulo de gordura.
De olho no rótulo
Dois pontos importantes a serem observados nos rótulos dos produtos são: a informação nutricional e da lista de ingredientes. A dica como para a composição, é por conta de analisar a ordem em que são dispostos os ingredientes, porque, de acordo com a lei de rotulagem, os ingredientes devem ser descritos em ordem decrescente, de acordo com a quantidade, isto é, os ingredientes que estão em maior concentração no produto para começar a lista, seguido, na ordem, pelo que estão presentes em menores quantidades.
E você, consome bares? Conta para nós, que somos seus favoritos!
Deixe um comentário