Aminoácidos essenciais e suas funções no organismo

De volta para Blog
Aminoácidos essenciais e suas funções no organismo

Aminoácidos essenciais e suas funções no organismo

Aminoácidos essenciais e suas funções no organismoNa maioria das vezes não damos importância à quantidade e tipos de aminoácidos que nós comemos. Quem pratica exercícios, geralmente, preocupado principalmente com a hidratação e uma dieta rica em hidratos de carbono, especialmente para aqueles que querem ganhar massa muscular. No entanto, os aminoácidos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e ajuda-nos na prática dos exercícios.

Vale lembrar que os aminoácidos são unidades fundamentais das proteínas do leite. Existem cerca de 20 aminoácidos diferentes, entre eles a glutamina, o que ajuda no bom funcionamento de órgãos como pulmões, coração, rim e fígado.

Os aminoácidos são essenciais para deixar as células do corpo mais forte, por este motivo muitas pessoas tomam como uma forma de ganhar massa muscular. Mas é necessário ter atenção, pois os suplementos devem ser tomadas com o acompanhamento de um profissional para aconselhar um bom treino e dieta equilibrada. A única maneira que você vai obter os resultados que você deseja para o seu corpo e saúde.

Conheça alguns dos principais aminoácidos que fazem a diferença em nossos corpos e nos ajudar na prática dos exercícios.

O ácido aspártico. Elimina o amoníaco armazenada no corpo e protege o sistema nervoso central.

O ácido glutâmico. É responsável pelo bom funcionamento do cérebro, além de ser necessário para a saúde do sistema nervoso.

Albumina. Muito utilizado por pessoas que desejam hipertrofia dos músculos, o aminoácido é essencial para o crescimento e regeneração muscular.

L-carnitina. É muito utilizado por pessoas que querem perder peso. O aminoácido diminui o excesso de gordura nas células e a transforma em energia para os treinos.

A glutamina. Ajuda na recuperação após os treinos, especialmente os praticantes de exercícios de alta intensidade. Ele está presente em 60% do nosso tecido muscular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×