Alongamento no treino de musculação: eu tenho que fazer?

De volta para Blog
Alongamento no treino de musculação: será que devo fazer?

Alongamento no treino de musculação: eu tenho que fazer?

O alongamento também traz muitas dúvidas em jogadores de musculação. Descubra o caminho certo para se esticar.

Muito tem sido discutido entre os especialistas sobre os benefícios do alongamento, especialmente para aqueles que praticam atividades físicas de alto impacto. Algumas pessoas acreditam que o alongamento pode prevenir lesões, enquanto outros dizem que não há evidências a este respeito. No entanto, o fato é que o alongamento é bom para os músculos e, por esse motivo, muitas vezes é desejável para o profissional de educação física.

O alongamento é o exercício responsável por melhorar a flexibilidade dos atletas, mesmo os que não são de uma profissional, uma qualidade física que é considerada de fundamental importância. Os outros benefícios são causados pelo alongamento é melhorar a postura e a circulação do sangue, além de problemas emocionais, pois ajuda no controle da respiração.

Na verdade, o alongamento não vai trazer todos os benefícios de dia e de noite, mas no médio e longo prazo. Quanto mais você praticar, e se você fizer alongamentos, mais benefícios, para ser capaz de a saúde do corpo, e o corpo. A longo prazo, o alongamento pode ser a chave para a questão da redução da lesão, quando o corpo torna-se mais flexível, o que a torna mais resistente.

Qual é a melhor hora para esticar?

Esse é um problema que é bastante comum entre os praticantes de diferentes tipos de actividade física, embora haja alguma controvérsia entre os profissionais, e podemos dizer com certeza é que a prorrogação deve ser feito em uma base regular, de preferência a cada dia, para exatamente as razões que já foram mencionados acima. Quanto mais você alongar, a mais flexível, é a pessoa que você se tornará e mais benefícios que você vai garantir a sua saúde.

A maioria dos profissionais de educação física concorda que o alongamento pode ser (e é o melhor a ser feito antes da atividade física, não é exatamente a razão da prevenção de uma possível lesão, mas porque não é recomendado que tome após o exercício, especialmente se você se envolver em qualquer coisa muito pesada, ou ritmo, em sombrio.

Na musculação, por exemplo, o melhor é se alongar antes e após o treino, seus músculos são chamados de micro-trauma, e neste ponto, o alongamento não vai trazer nenhum benefício, pelo contrário, pode até levar a uma maior dano muscular. Cada pessoa tem um objetivo diferente, e um corpo de trabalho que é diferente, é sempre importante lembrar que consultar com um profissional de educação física, eles sabem como guiá-lo no caminho certo e para o treinamento de força.

Por que é que alguns profissionais indicam que o alongamento após o treino?

Depois do que dissemos, você deve ser uma dúvida em sua mente, não é? O alongamento após o treino, é permitido, contanto que seja feito da maneira correta. Neste ponto, o alongamento não é utilizado, a fim de melhorar a sua flexibilidade, mas para relaxar e soltar os músculos. Para fazer isso, no entanto, os exercícios devem ser leves e de curta duração.

Há também aqueles que acreditam que o alongamento pós-treino pode ser um grande aliado para a hipertrofia. Especialistas concordam que o alongamento de um grupo de músculos que são específicas e que têm sido muito necessária para o treinamento de peso, pode aumentar a micro-traumas para os que já sofrem e, assim, aumentar a reconstrução muscular e hipertrofia.

Por favor, esteja ciente de que, se este for o caso, os trechos de nada vai ajudar você a melhorar a sua flexibilidade. Se você estiver indo para alongar após o treino para melhorar os ganhos de massa muscular magra falar com você antes de seu personal trainer ou instrutor de sua academia, a fim de não correr o risco de ferir seus músculos e causar dores que você não quer.

Quanto tempo vai demorar para esticar?

A eficácia do alongamento é muito ligada à duração do exercício. Estudos têm demonstrado que a duração de pelo menos um exercício para o músculo específico grupos de 15 segundos até um máximo de 45 segundos. Quando o tempo é maior do que a recomendada, pode ocorrer uma diminuição no desempenho muscular em atividades que serão realizadas logo após a esticar. É por isso que alguns profissionais de educação física não recomendam o alongamento antes do seu treino de força, só não exagere.

Tenha em mente também, a não ser muito rápido. A pesquisa sobre os benefícios do alongamento para mostrar que é preciso um tempo mínimo de 15 segundos, caso contrário, o alongamento não vai fazer qualquer diferença, ou você não será capaz de alcançar os procurados objetivo de ganhar força e flexibilidade. Para baixo mais rápido e é menos intensa, não serve para melhorar a flexibilidade, e é fornecida apenas para o pós-treino, como eu já disse anteriormente.

Assim, investir em um programa bem estruturado, concebido para aumentar a sua flexibilidade, e, consequentemente, obter uma significativa melhoria no seu desempenho físico e a qualidade de vida. E não se esqueça de consultar um profissional para melhorar os efeitos do alongamento, de acordo com as metas e objetivos que você deseja alcançar.

De volta para Blog

×