Alimentos termogênicos unidade de sua dieta

De volta para Blog
Alimentos termogênicos turbinam sua dieta

Alimentos termogênicos unidade de sua dieta

Sempre que o assunto é perda de peso, é de conhecimento geral que a equação para a perda de peso é um dos mais simples possível: é necessário para “queimar” uma quantidade de calorias maior do que você come.

Mas, o que na teoria pode parecer óbvia e simples, na prática, traz uma série de dificuldades e frustrações – para quem quer perder peso. Muitas pessoas podem encontrar dificuldade para eliminar a gordura do corpo e perder peso, e isso pode estar ligado ao ritmo do metabolismo de cada indivíduo. No entanto, existe uma categoria de alimentos que podem ajudar a qualquer pessoa a aumentar a queima de calorias: termogênico, também conhecido como queimador de gorduras.

Como agem os termogênicos?

Os alimentos termogênicos têm substâncias capazes de acelerar o gasto de energia. Em termos simples, eles são capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e consequentemente, aumentando a quantidade de calorias que o seu corpo irá gastar para realizar suas atividades.

No entanto, o consumo de termogênicos deve ser combinado com exercícios físicos. Sozinhos, eles também são benéficos, mas, se ingeridos antes de uma atividade física, e combinado com uma dieta adequada, estimulam a queima de calorias e gorduras, além de dar mais energia durante o treino. Além dos suplementos termogênicos, que têm uma alta concentração de substâncias responsáveis pela aceleração do metabolismo, a comida é termogênico na natureza, também pode colaborar para enriquecer a dieta de quem está em processo de eliminação de peso.

O que são alimentos termogênicos?

Pimenta vermelha: contém grandes quantidades de uma substância chamada capsaicina, que pode aumentar a atividade metabólica de até 20%.Mas para isso é necessário ingerir pelo menos 3 gramas de pimenta vermelha por dia.

Gengibre: duas fatias pequenas por dia pode aumentar o gasto de calorias em 10%. Pode ser consumida crua ou como tempero para carnes e saladas.

Chá verde: além de ser um excelente antioxidante, o chá verde também tem substâncias capazes de acelerar o metabolismo. Para começar a ter o efeito desejado sobre o corpo, deve ser ingerida diariamente e por um período não superior a 60 dias. Ele também é rico em cafeína, e o seu consumo excessivo pode causar insônia.

Canela: além de saborosa, a canela também aumenta a velocidade com que o seu metabolismo trabalha e queima calorias, pois é rica em cálcio, mineral. Uma colher de chá de canela em pó por dia é o suficiente para polvilhar sobre as frutas e ajudar na perda de peso.

Chá de hibisco: esta flor é capaz de elevar a temperatura corporal durante a digestão e ajuda a acelerar o metabolismo. Uma colher de sopa é suficiente para preparar 1 litro de chá, quantidade diária recomendada para auxiliar na perda de peso.

Água fria: até mesmo a água pode ajudar na perda de peso. O corpo exige uma determinada quantidade de calorias para manter a temperatura de 36,5 ºC. Quando tomamos água gelada, o corpo perde calor e precisa queimar calorias para aquecer e recuperar a sua temperatura ideal.

Alimentos ricos em ômega 3, como salmão, sardinha e frutos-sementes também ajudam o corpo a fazer a digestão mais lenta e a manter a sensação de saciedade, gastando mais energia entre os intervalos das refeições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×