Alérgicos e intolerantes à lactose podem consumir Proteína de Soro de leite?

De volta para Blog
Alérgicos e intolerantes à lactose podem consumir Whey Protein?

Alérgicos e intolerantes à lactose podem consumir Proteína de Soro de leite?

Com o verão se aproximando, as academias estão ficando mais cheio, e também aumenta o número de pessoas em busca de suplementos que melhoram os seus treinos e resultados. Um dos suplementos alimentares mais consumidos e procurados é a Proteína de Soro de leite, composto de proteínas de whey e auxilia no aumento da massa muscular. Aí vem a dúvida, para aqueles que têm intolerância ou alergia à lactose: pode ou não consumir o Whey Protein?

A Intolerância X Alergia

Pessoas com intolerância à lactose têm corpos que são incapazes de digerir o açúcar existente no leite e em seus derivados, alguns parcialmente, outros completamente. Existem alguns tipos de disfunções que podem levar a este tipo de intolerância, e a mais comum é a deficiência na produção de lactase, uma enzima digestiva responsável pela desagregação e decomposição da lactose, o açúcar do leite.

Já aqueles que são alérgicos ao leite não enfrentam o problema no momento de fazer a digestão dos açúcares do leite. Nestes casos, o sistema imunológico rejeita a proteína do leite, e não há nenhuma maneira de ingerir qualquer quantidade de leite ou de seus derivados.

Proteína de soro de leite, pode ou não pode?

O isolado de proteína de whey é composta por cerca de 98% de isolado de proteína, ou seja, praticamente puro. Contém uma quantidade mínima, quase imperceptível, gorduras e açúcares do leite, e por isso pode ser consumido facilmente por aqueles que têm intolerância à lactose, mesmo que em um grau elevado.

Já quem tem alergia ao leite, que vincula diretamente às proteínas, não pode comer nenhum tipo de proteína de soro de leite, ou derivados de leite ou proteína do leite.

Proteína de soro de leite é uma ótima fonte de aminoácidos essenciais, proteínas concentradas e sem adição de gorduras. Ele é rico em antioxidantes e auxilia na retenção de nitrogênio, fortalecer o sistema imunológico, auxiliando no crescimento de massa muscular magra e reduzindo a fadiga pós-treino mais pesado e vigorexia. Mesmo se você não tem alergia, é fundamental procurar um médico antes de iniciar qualquer suplementação alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×