A vitamina D3: cuidar de sua deficiência
A partir de sua descoberta, no início do século xx, a Vitamina D3 tem sido associada a saúde óssea e a prevenção e tratamento da osteopenia e osteoporose, além de prevenção e tratamento do raquitismo – patologia está relacionada com a dificuldade de mineralização óssea em crianças.
Com o avanço da medicina encontrado para ser muito mais potente hormônio esteróide (sim, a Vitamina D3 é na verdade um hormônio: um esteróide, um derivado do 7-dehidrocolesterol em nossa pele é capaz de regular a mais de 2.000 genes no nosso corpo, e em uma variedade de sistemas!
Nos últimos cinco anos, houve mais de 10.000 estudos científicos que comprovam os benefícios da obtenção de níveis adequados de Vitamina D3.
As mais recentes descobertas foram:
A DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D: A EPIDEMIA GLOBAL
São tantos os benefícios que se relacionam com os níveis adequados de Vitamina D3, a vida seria perfeita se não fosse a epidemia de deficiência de Vitamina D na população do mundo. Para entender um pouco mais sobre isso, vamos explicar as duas principais fontes naturais de Vitamina D3:
1) fonte de Alimentação: através de fonte de alimentação que foram capazes de levar uma pequena quantidade de vitamina D3, por exemplo:
Algo muito pequeno, perto da principal pessoa responsável pela manutenção de níveis adequados de Vitamina D3.
2) a Exposição ao sol para produzir adequados de Vitamina D3, devemos nos expor ao sol por 10 a 20 minutos, as peles claras peles são preto, em cerca de 40 minutos, e o sol está alto (entre 11 e 14 horas), sem protetor solar e com, pelo menos, 25% da área de superfície corporal exposta.
Sem dúvida, a maior causa de deficiência de Vitamina D3 no mundo e tem sido em heliofobia, ou uma aversão ao sol.
O aconselhamento médico e pedir que você evite a exposição ao sol, especialmente durante o horário de pico da radiação UV-B, para evitar o envelhecimento da pele e câncer de pele, além do ar no interior das grandes cidades, e o freqüente uso de protetores solares tem sido a principal responsável para o sacrifício, os níveis séricos de Vitamina D3.
Hoje, um simples exame de sangue pode medir o seu soro de 25-OH-Vitamina D3, e se eles estão fora de equilíbrio, recomendamos que a exposição ao sol é adequado e/ou suplementação. o costume de esta vitamina essencial para evitar uma variedade de doenças.
Referências:
1. Cozzolino, Silvia M. F., Bio-disponibilidade de Nutrientes, 2. edição, pg. 264, Ed. Manole.
2. Libby P. Inflamação e doença cardiovascular mecanismos. Am J Clin Nutr 2006;83:456S-460S
3.Bischoff HA, Stahelin HB, o Pau W, et al. Os Efeitos da vitamina D e cálcio, a suplementação em falls: um estudo controlado randomizado. J Bone Mineiro Res 2003;18:343-351.
4.Holick, Michael F. Vitamina D – Como Um Tratamento Tão Simples Pode Reverter Doenças Tão Importantes.
5. Marca BL, Carson JA. Vitamina D e auto-imunes diseaseimplications para a prática da esclerose múltipla literatura. J Am Diet Assoc 2006; 106:418-24.
6. Zittermann Um, Schleithoff SS, Koerfer R. Vitamina D insu”ciência na insuficiência cardíaca congestiva: por que e o que fazer sobre isso? Coração Falhar Rev 2006;11:25-33.
7. Li H, Stampfer MJ, Hollis JB, et al. Um estudo prospectivo de plasma de metabólitos da vitamina D, vitamina D do receptor de polimorfismos, e câncer de próstata. PLoS Med 2007; 4: e103.
8. Porojnicu Um, Robsahm TE, Berg JP Gemido, J. Época do diagnóstico é um preditor de câncer de sobrevivência.
9. Suninduced de vitamina D podem estar envolvidos: um possível papel do sol-induzidas vitamina D. J Esteróides Biochem Mol Biol 2007; 103: 675-678.
10. Lappe, Travers-Gustafson D, Davies KM, et al. Vitamina D e cálcio, a suplementação reduz o risco de câncer: resultados de um estudo randomizado. Am J Clin Nutr. 2007; 85:1586-1591