8 alimentos de alta proteína para incluir em sua dieta

De volta para Blog
8 alimentos altamente proteicos para incluir na sua dieta

8 alimentos de alta proteína para incluir em sua dieta

Uma dieta rica em proteínas é essencial tanto para aqueles que procuram aumento de massa muscular, bem como para as pessoas que necessitam de perder e controlar o peso.

As proteínas são fontes de aminoácidos necessários para a constituição de músculos e para a reparação dos músculos depois da prática de atividades físicas, além de ser responsável pela manutenção do sistema imunológico, a produção e a síntese de hormônios, e tantas outras funções essenciais para o funcionamento do corpo humano.

Além disso, a proteína de soro de leite, um dos suplementos com altas concentrações de proteínas de alto valor biológico e uma das maiores fontes de aminoácidos essenciais, alguns alimentos são ricos em proteínas e pode turbinar a sua dieta. Confira!

Fontes de proteína animal

Carne vermelha: cerca de 25g de proteína a cada 100g comestíveis. Contém aminoácidos essenciais, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e de ácidos graxos essenciais. Dê preferência aos cortes magros.

Frango: 19 g de proteína para cada 100g comestíveis. Contém aminoácidos essenciais, ferro, fósforo, zinco, manganês, fósforo, e vitaminas, incluindo as do complexo b. Consumir de preferência, peito, sem pele, uma região que é rica em gorduras.

Salmão: aproximadamente 20 g de proteína para cada 100g comestíveis. Rico em ômega 3, triptofanos, vitamina D, selênio, magnésio, fósforo e vitaminas do complexo b.

Ovo: 21 g de proteína para cada 4 claras de ovo que você consome. Preste atenção para o consumo da gema de ovo, que é rica em gordura. Clara de ovo é rica em albumina.

Fontes de proteína vegetal

Soja: 12,5 g de proteína a cada 100g comestíveis. Ele contém cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio e vitaminas K, e E C.

Quinoa: 12g de proteína a cada 100g comestíveis. Ele contém fósforo, ferro, cálcio, ômega 3 e 6 e vitamina do complexo b.

Tofu: 8,5 g de proteína para 100g ingerida. Excelente fonte de triptofanos, além de ser uma fonte de ferro, manganês, cobre, fósforo, cálcio, magnésio, selênio e ômega-3.

Feijão: 6,6 g de proteína para 100g ingerida. Ele contém vitaminas, especialmente do complexo B, ferro de engomar, ferro, magnésio e cálcio.

Todos os alimentos devem ser consumidos juntamente com uma dieta equilibrada. Para melhores resultados, deve ser preparado sem adição de óleo ou gorduras. Para identificar a contribuição necessária de proteínas para atingir seu objetivo (ganho de massa ou perda de peso), consulte um nutricionista, que vai saber para preparar o menu ideal para os seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta para Blog

×